top of page
  • Foto do escritorLucas Lima

Como ser um redator mais criativo

Aqui eu vou falar sobre como usar o seu cérebro como seu aliado. E te dar um bom motivo para fazer uma aula de esgrima, ou qualquer coisa aleatória, que você sempre quis fazer ou nunca pensou em fazer.


Você já ouviu falar de plasticidade neural? Simplificando é assim. O nosso corpo tem mais ou menos um mesmo número de neurônios a vida toda, pois eles não se multiplicam. Mas se os neurônios são responsáveis pelo aprendizado (entre outras coisas) como, se eles não se multiplicam, a gente aprende coisas novas?


Funciona assim, quando a gente faz ou aprende uma coisa nova os nossos neurônios fazem uma nova ligação entre si, toda vez q fazemos uma coisa que nunca fizemos na vida cria-se um atalho entre os neurônios, chamado de sinapses, que os próxima.


Dessa forma quanto mais novidades na sua vida, mais conexões neuras você cria.


E assim mais caminhos vão haver no seu cérebro e quando algum problema lhe for apresentado maior é a chance de você conseguir encontra o caminho até a solução.


E como você pode por isso em pratica?

Exemplo, se você é um redator, e quer aumentar a amplitude criativa, precisa de novidade no seu repertório, ler autores e gêneros diferentes.


Ouvir estilos músicas novos: funk, jazz, bossa nova, conheça as letras e autores de culturas diferentes.

Quem é a escritora mais relevante da África do Sul? Ou qual é o texto mais importante do taoísmo?

Só com esses dois exemplos, se você for atrás e pesquisar já teria feito várias novas sinapses, pois imagina quanto coisa nova não vai ter acesso.

E importante também não ficar só na teoria, faça coisas novas, não ligadas a escrita, como conhecer um lugar novo.

Faça uma aula de esgrima.

Conhecer alguma pessoa nova, um role diferente. E assim vem novas e novas sinapses, e novas e novas formar de resolver desafios, novos caminhos.

Pois uma solução para um problema não é nada além de um caminho que você precisa descobrir.



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page